Medindo objetos circulares, pode ser um prato, um pneu, uma tampa entre outros- Medir sua circunferência e o seu diâmetro.
Nesta atividade os alunos compreederam melhor que medir a circunferência é medir a volta completa, e medir o diâmetro é obter a distância máxima, em linha reta, de uma borda até outra.
Foi um trabalho dinâmico, interessante, interativo e obteve um resultado positivo podendo ser concluído com um debate. No debate foram levantadas por exemplo as seguintes perguntas: a) A relação que existe entre a circunferência e o diâmetro?
b) Por que as divisões não deram resultados iguais? Entre outros.
Que bom professora Marcia,quando a aula é criativa,o aprendizado se torna mais fácil e interessante.
ResponderExcluirContinue assim...
Essa atividade foi bem legal!!GOSTAMOS muito de realizar ela..
ResponderExcluirolivia maria 7 SÉRIE
Parabéns a Professora Márcia e seus alunos pela excelente atividade!!!!!
ResponderExcluir