Por iniciativa de seu Gílio, funcionário desta U.E, junto com os professores e alunos decidiram fazer um resgate das Diversãos de antigamente que ainda hoje encanta:
Amarelinha, Socobol , ... Brincadeiras que divertiam você, seus pais e avós hoje são parte da cultura popular. Os alunos vibram na hora dop intervalo para brincar. Parabéns seu Gílio..
Raquel koch Savi Mondo
diretora da U.E
AMARELINHA*
Joga, pula e agacha. Assim, a garotada vai do céu ao inferno fazendo ginástica e ficando craque na pontaria
IDADE A partir de 7 anos.
LOCAL Pátio.
MATERIAL bolinha de papel.
PARTICIPANTES Um ou mais.
COMO BRINCAR Depois de desenhado o diagrama (ao lado) no chão, as crianças determinam uma ordem entre elas. A primeira vai para a área oval chamada de céu e, de lá, atira a sua pedra no número 1. Sem colocar o pé nessa casa, ela atravessa o diagrama ora pulando com os dois pés, quando tiver uma casa ao lado da outra, ora com um só. Quando chega à figura oval onde está escrito inferno, faz o percurso de volta e apanha a pedra, também sem pisar na casa marcada. Em seguida, ela repete o mesmo procedimento em todas as casas. A criança não pode pisar ou jogar a pedra na risca nem atirá-la fora do diagrama. Se isso acontecer, ela perde a vez. Vence quem completar o percurso primeiro.
SOCOBOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário